Razões para passar por tempos difíceis

É muito doloroso passar por situações difíceis e dolorosas, mas é necessário que algumas coisas aconteçam em nossa vida para que a glória de Deus seja revelada em nós e através de nós. Encontramos na bíblia uma passagem em que Jesus passou por um homem cego e seus discípulos perguntaram se a cegueira daquele homem era consequência do pecado dele ou do pecado de seus pais. Jesus respondeu: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus “ (João 9:3). Não entendemos às vezes a razão porque passamos por certas situações e nem porque temos que enfrentá-las, mas tenha certeza que tudo é para o nosso bem, mesmo que não pareça de imediato.

Algumas vezes Deus usa tempos difíceis para nos purificar, para que a gente possa aprender a viver para o Senhor Jesus, e não para nós mesmos. Deus também usa situações difíceis para nos disciplinar, e os frutos que colhemos após essa disciplina nos mostra que vale a pena todo sofrimento. Não sinta ódio da disciplina de Deus, não resista e nem despreze a disciplina, Deus sabe o que está fazendo.

Mas passamos também por situações que não vem de Deus, algumas vezes são obra de Satanás, ele se alegra em nos ver infelizes, angustiados, tenta destruir a todo custo nossa esperança e roubar nossa alegria, mas o nosso consolo é que ao louvar a Deus nessa situação, temos a certeza que Deus irá derrotar Satanás e seremos beneficiados de forma grandiosa. Deus deseja que andemos pela fé e pela certeza que somos mais que vencedores, temos apenas que confiar em Deus durante todo o processo e na medida que formos vivendo na presença do Senhor, seremos glorificados e a glória de Deus será revelada em nós.

Não perca a fé, continue firme no senhor Jesus e veja coisas grandiosas acontecerem em sua vida.

 

Escrito por

Carioca, escritora, autora do livro 'Será que é amor?' e voz do Podcast 'Literapiacast'.

2 comentários em “Razões para passar por tempos difíceis

  1. Penso que o caráter de um verdadeiro cristão é forjado por Deus durante as provas. Obrigada, Stefanie, por existir e por eu fazer parte do seu coração. Você faz parte do meu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s