Ele aproxima quem está longe e afasta quem está perto. 

Há 2 meses por motivos pessoais eu cancelei meu antigo número. Passei o novo para poucos, perdi muitos contatos e para minha surpresa, alguns apenas visualizaram e não responderam (até hoje) outros nunca visualizaram.

Eu estava sufocada com milhares de grupos, pessoas que nunca querem ligar ou atender. Era sempre áudio, emoji, figurinha… Nunca Oi que bom te ver, sempre nossa que foto linda.

Acabaram os encontros e reencontros. O Whats não deixa tempo pro café com pão de queijo.

Depois de semanas eu excluí minha conta, passei quase um mês sem, e para minha surpresa um único amigo me ligou, ele sempre liga, não importa a hora e nem o dia, ele gosta de falar, ele precisa falar, e eu também. Porque ouvir e falar faz toda diferença, no Whats não dá para saber o que o outro sente, a mensagem engana, a voz não mente.

Passei a odiar esse aplicativo, porque me afastou de pessoas, trouxe discórdia dentro e fora de grupos e transformou amigos íntimos em meros desconhecidos.

Uma coisa interessante aconteceu também, muita gente nunca mais falou comigo, as pessoas se sentem ofendidas se você sai de um grupo, isso é assustador, mas previsível em uma sociedade que passa mais de 12h usando um aplicativo.

Ai que saudade do grito no portão, uma antiga vizinha grávida deu o nome da filha dela de “Stefanie” de tanto ouvir gritarem meu nome, me senti honrada na época.

Eu voltei para o Whats, mas muitos não perceberam nem que eu saí, porque eles estavam ocupados demais ouvindo áudios, falando em grupos, mandando emojis, salvando figurinhas…

Eu te confesso que nem sei mais qual o barulho que faz minha campainha.

Stefanie Rodrigues

Escrito por

Carioca, escritora, autora do livro 'Será que é amor?' e voz do Podcast 'Literapiacast'.

Um comentário em “Ele aproxima quem está longe e afasta quem está perto. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s